ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE FEVEREIRO DA EMEDIX
Médicos recomendam exame para toxoplasmose em todas mulheres grávidas e recém-nascidosAmerican Journal of Obstetrics and Gynecology, 08/02/2005. Clínicos descobriram que sinais, sintomas e fatores de risco identificáveis são inexistentes em mais que metade das mães com crianças com toxoplasmose congênita, segundo um estudo nacional com crianças com essa doença. Mais detalhes em
Depressão da mãe associada a comportamento anti-social da criançaArchives of General Psychiatry, 07/02/2005. Foi observado níveis significativamente mais elevados de comportamento antisocial em crianças de sete anos cujas mães estavam depressivas durante os cinco primeiros anos de vida da criança. Mais detalhes em
Artrite Reumatóide ligada a aumento de risco de insuficiência cardíaca congestivaArthritis & Rheumatism, 03/02/2005. Uma doença crônica séria, a artrite reumatóide (AR) é caracterizada por inflamação e dano das juntas, envolvimento dos principais órgãos e mortalidade aumentada. Entre os pacientes, aproximadamente uma em três mortes resulta de doença cardiovascular. Mais detalhes em
Dieta pobre em carboidratos e poucas calorias diminui progressão de AlzheimerFASEB, 05/02/2005. Pesquisadores descobriram que uma dieta pobre em carboidratos que reduz o consumo total de calorias em 30% preveniu o desenvolvimento da placa amilóide em ratos projetados geneticamente para desenvolver a doença de Alzheimer (DA). Mais detalhes em
Venografia por tomografia computadorizada aumenta detecção de coágulosFonte: Radiology, 01/02/2005. Pesquisadores descobriram que a venografia CT indireta (CTV, em inglês) pode identificar coágulos sanguíneos que têm o potencial de se soltarem, viajarem até o pulmão e bloquearem a artéria. Mais detalhes em
Pré-escolares não estão ingerindo fibras suficientesJournal of the American Dietetic Association, 01/02/2005. Uma análise da Penn State sobre as dietas de uma amostra crianças pré-escolares norte americanas, com idades entre 2 e 5 anos, mostrou que mais de três quartos das crianças não estão recebendo a quantidade de fibra suficiente. Mais detalhes em
Consumo moderado de álcool pode reduzir risco de demência em mulheres mais velhasFonte: American Journal of Epidemiology, 01/02/2005. Mulheres idosas que bebem uma quantidade moderada de álcool todo dia podem estar ajudando a manter suas mentes afiadas, de acordo com pesquisadores da Wake Forest University Baptist Medical Center e colegas. Mais detalhes em

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home